LATAM Airlines desenvolve habilidades de inovação através de Trilha de Aprendizagem Personalizada da B.NOUS

Ao longo dos últimos anos, buscando construir uma cultura de inovação forte e sustentável a favor do negócio e das pessoas, a LATAM Airlines sentiu que precisava inovar, também, no desenvolvimento dos seus colaboradores e trazer a inovação para o dia deles.

 

Uma das iniciativas foi engajar sua equipe através do LATAM Labs, um laboratório criado para ser espaço de experimentar, prototipar soluções e fomentar a cultura de inovação. Foi nesse contexto, que a companhia aérea LATAM Airlines, maior empresa aérea do Brasil e da América Latina, referência em pontualidade, com voos para mais de 150 destinos, realizou um projeto piloto inovador com a startup B.NOUS. 

Como foi a experiência?

Captura de Tela 2021-09-02 às 15.07.48.png

A B.NOUS desenvolveu uma Trilha de Aprendizagem Personalizada sobre Inovação, sob a premissa de ter as pessoas no centro do processo de aprendizagem. Partindo de uma metodologia própria de aprendizagem, que uniu momentos síncronos e assíncronos, e que foi do absorver conteúdos ao aplicar e criar novos conhecimentos de forma coletiva, trabalhamos com a abordagem de microlearning para explorar oito habilidades essenciais para a inovação com o grupo de colaboradores que participaram da nova experiência.

Entre conteúdos selecionados especialmente para os desafios da empresa e objetivos de aprendizagem daquele grupo, contamos com formatos variados, como podcasts, artigos e palestras, para explorar os mais diversos formatos com os participantes. E para fixação de tudo que vimos e vivemos, tivemos exercícios específicos e missões durante a jornada, para praticarmos as habilidades que o time precisava desenvolver de um jeito lúdico e dinâmico. E a melhor parte, as pessoas vivenciaram toda a experiência de aprendizagem através de um canal exclusivo e intuitivo, com a liberdade de usar quando, onde e como quisessem. Resultado da jornada: pessoas NPS de 90.

Captura de Tela 2021-09-02 às 15.08.15.png

Esta nova experiência é apenas o começo da história que a B.NOUS começou a escrever em parceria com empresas que, assim como a LATAM Airlines, acreditam que o conhecimento é combustível para a inovação e para o crescimento dos negócios e das pessoas.